terça-feira, junho 15, 2010

Pedaços de gente que se cruzam na nossa vida e ficam para Sempre

Ultimamente tem-me surgido muito à mente o porquê das pessoas que eu conheço e conheci, terem cruzado a minha vida. O porquê de as ter conhecido, em que é que isso me mudou e o que mudei eu na vida dessas pessoas...(pelo menos espero que tenha mudado para melhor)... As pessoas entram na nossa vida e de alguma forma marcam-nos e influenciam o nosso crescimento e a pessoa em que nos tornamos. Isto é ponto assente pela maioria. No entanto há aquelas pessoas que permanecem ao longo no nosso percurso e onde a relação que temos com elas vai-se fortificando. Outras, porém, que apenas estão a nosso lado em determinadas partes desse percurso. E porque? Eu sei que a nossa vida muda e, com essa mudança, há afastamentos e separações, mas então porque permanecem alguns e outros não? No outro dia consegui, ou pelo menos de momento eu penso que sim, encontrar uma explicação para algumas pessoas terem aparecido na minha vida. Obviamente que falo das que me marcaram de alguma forma. Apercebi-me que elas contribuíram para agora eu estar a viver um momento bom da minha vida, sem olhar para trás. De uma forma ou de outra, caminharam comigo e ajudaram-me a construir a minha personalidade, a enfrentar os meus medos, a ajudar-me nas minhas decisões de tal forma que hoje sou uma pessoa seguramente diferente. Neste momento, sinto essa diferença de forma positiva e, olhando para trás, vejo os tempos, as pessoas e os momentos com elas vividos a “encaixarem” na perfeição, como se fosse um puzzle. Há coisas que não podiam ter tido um melhor timing, senão impediria que o passo seguinte fosse dado. Ter esta percepção é algo muito bom, nem sempre fácil de alcançar e, por vezes, o que sentimos mesmo é um conjunto de acasos que, achamos nós, não significam nada na nossa vida. Como se costuma dizer, “não aquecem nem arrefecem”. Tlvez isto seja um pouco viver sem sentido do que se vive, mas...há pessoas que eu sei que, por mais que me afaste fisicamente, por mais que mude e conheça outros mundos, vão sempre conhecer-me e ter lugar na minha vida. Tu terás Sempre um lugar muito especial na minha vida =)