terça-feira, agosto 21, 2012

Finitude


Lembrar-me que estarei "morto" em "breve"(sim porque a vida é uma breve passagem) é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo são expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar que caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o coração...consigo conectar os factos olhando para a frente. Nunca nos devemos conectar quando olhamos para trás. Então temos que acreditar que, de alguma forma, nos vamos conectar olhando para o futuro. Temos que acreditar em alguma coisa, na nossa garra, destino, vida, karma, ou o que quer que seja. Essa maneira de encarar a vida nunca me decepcionou e tem feito toda a diferença para mim.
Lembrar que morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que temos algo a perder.
Então a minha noção de Finitude faz-me ser fugaz nos meus actos, aguçado nos meus sentidos como se o amanhã não chegasse.